Quem trabalha com comunicação visual, sabe como cada vez mais está complicado encontrar uma matéria prima com custo benefício com bom resultados. Como se diz o ditado de que tudo que é bom não é barato, ou o que o barato sai caro, não é mesmo? O vinil promocional pode ser tanto o queridinho do dono como também o vilão. Saiba mais em como aproveitar melhor do promocional e fugir de apuros como retrabalho ou resultados ruins.

Em primeiro lugar, cada marca ou empresa segue um processo de fabricação do vinil auto adesivo, então seria improvável marcas diferentes terem os mesmos tipos de vinil promocional, seja em tack, adesão ou estabilidade. O processo de fabricação do vinil promocional é feito através de um subproduto da matéria prima de adesivos premium com adição de matéria prima mais econômica, em muitos casos até adição de Carbonato de Cálcio, o tão temido CaCO3 . O resultado é um material de menor qualidade, com menor elasticidade, menos adesão, mas com absorção moderada de tinta e estabilidade de acordo com a gramatura do liner. Vale ressaltar que o processo de fabricação do vinil é o calandramento assim criando memória na película.

 

 

A vantagem de utilizar um vinil auto adesivo promocional SEMPRE estará relacionado ao custo benefício que portanto deve ser considerado de acordo com o projeto do cliente. A principal dificuldade está em definir a durabilidade do promocional, pois existem variáveis como: se a aplicação é interna ou externa, se será exposto a desgaste por atrito, se a aplicação está sujeita a umidade, variações de temperatura, entre outras.

Pensando dessa forma, usar regras simples podem ajudar na decisão de usar um vinil promocional como:

  1. O vinil estará sujeito a intempéries?
  2. O projeto tem duração prolongada?
  3. Posso correr o risco de retrabalho?

 

Se a resposta for sim para qualquer uma das questões, não recomenda-se utilizar um vinil promocional. Se for utilizar um vinil promocional, compre sempre de uma marca de confiança para evitar arrependimentos futuros! A Unipró é o vinil promocional da Unitrama, com ótima ancoragem de tinta, com baixo tack a base de solvente e de fácil aplicação. Liner de 120gsm e filme 80 micras é ideal para adesivos promocionais de média duração entrega muito mais resultados comparando com seu preço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá! Posso ajudar?